Links Externos e Links Internos

Links Externos e Links Internos


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A importância da otimização dos sites (SEO) na criação de conteúdo e manutenção toma grande parte do tempo para a execução das ações de marketing das empresas. Quem está no topo dos buscadores (GOOGLE) não é à toa. Tais empresas implementam boas práticas SEO.

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As empresas mais ranqueadas reconhecem que as ações SEO permitem a aquisição de novos clientes. Então não marque passo. Aplique da melhor forma as técnicas de otimização de site ao seu projeto web. Posicione-se, mesmo que apenas organicamente.

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Para alcançar o objetivo de estar na primeira página do Google, ou melhor, na primeira linha das pesquisas dos buscadores, há várias técnicas que podem ajudar:

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1. gestão de palavras-chave (keywords)
2. criação e qualidade de conteúdo próprio, etc

3. uso de imagens e vídeos com legendas e campo (ALT)
4. uso de quantidade e tamanho de fontes de texto apropriadas
5. integração com redes sociais,….

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Além das práticas mais conhecidas muitos gestores web e criadores de conteúdo ignoram o poder dos links externos e internos. Conheça melhor o conceito e a finalidade desta estratégia SEO. 

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O uso de Links Internos

Os Links Internos (ou Internal Links) apontam para páginas dentro do seu próprio site, ou seja, eles pertencem ao seu próprio domínio. Os links internos são utilizados para facilitar a navegação do usuário pelas páginas mais importantes do site. Também é possível usá-los para dispor uma hierarquia de informações, realçando ao visitante o que é mais relevante e vital dentro do conteúdo e demais informações fornecidas em seu ambiente digital.

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Em se tratando de técnicas SEO, links internos são tratados como ferramentas de auxílio para um melhor ranqueamento dos sites nos mecanismos de busca. Para entender sua importância, precisamos compreender melhor como os principais algoritmos de busca funcionam. Por exemplo: quando o algoritmo do Google visita seu site para ranqueá-lo, ele é guiado pelos links internos contidos na página.

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Digamos que sua página principal (index) aponte para outras três páginas, mas não aponte para a página de contatos. Logo, por não haver ligação entre estas páginas, o algoritmo não conseguirá encontrar a página com as informações de contato.

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Quando descobrimos a relação entre links internos, páginas de conteúdo e a importância de se estar no topo da lista nas buscas, percebemos como é fundamental cuidar desses detalhes. Ações como a de criar um mapa do site (arquivo sitemap.xml) e deixá-lo disponível aos buscadores ou informá-lo ao Google pode ser uma maneira de minimizar esse problema e ter uma estratégia de SEO mais eficiente.

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O uso de Links Externos

Tão importante quanto os links internos são os “External Links” (Links Externos). Ao invés de apontar para o seu próprio domínio, esse tipo de link aponta para domínios externos. São considerados externos tanto aqueles links que apontam para a sua página quanto os que você aponta para páginas de outros sites.

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Apontar para páginas externas, ou seja, criar Links Externos é sempre vantajoso. Indicar bons sites e bons profissionais é uma informação privilegiada. V irá fornecer informação relevante para os seus leitores. Procure indicar sites com conteúdo de qualidade e com grande relevância dentro do seu segmento de mercado. Outro ponto importante é que o Google reconhece o uso dos Links Externos e das sua qualidade na hora de posicionar seu site nas pesquisas.

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Ser citado em outros sites também é excelente, pois, quando alguém aponta para você, significa que esse alguém está lhe dando um voto de confiança com respeito à qualidade do seu conteúdo. Isso também é um diferencial para um melhor ranqueamento. O uso de links externos é uma ferramenta poderosa de SEO.

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Quanto mais links de qualidade você colocar nos seus textos ou quanto mais sites usarem seu conteúdo como referência, mais os algoritmos de busca irão torná-lo destacado. Neste contexto, fundamental saber que as últimas versões dos algoritmos dão prioridade a links de elevada qualidade. Ou seja, não crie artificialmente links que apontem para o seu site. O mais importante é o segmento do domínio fonte e a sua qualidade de conteúdo.

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Entendeu a relevância do uso de Links Internos e Externos para a construção do posicionamento de sites? Veja um exemplo de um link externo: Acesse o site do Olhar Digital e saibam mais sobre a importância do Especialista em SEO. Aproveite e tire suas dúvidas com a nossa equipe!

 


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