Cartão Impresso ou Cartão Digital?
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A criatividade sempre foi um diferencial competitivo de peso. Quem não sabe disso. Mas, você sabia que aprender sobre os hábitos e costumes dos seus clientes é ainda mais importante?
Você sabe quanto tempo um prospect / possível cliente é capaz de guardar seu cartão em sua bolsa, carteira ou escritório? Tarefa complicada.
O fato é simples de analisar. Homens e mulheres precisam ser mais versáteis a cada dia, carregando somente o essencial para manter o controle sobre suas atividades. Então, é simples de perceber que andar com bolsas ou carteiras grandes ou escritórios entulhados de papel são situações em declínio.
Hoje em dia qual o utensílio sempre presente na vida de todos? Sim, o SmartPhone. Qualquer informação inserida nos celulares das pessoas acabam ficando lá até que apresente defeito ou o perca de alguma forma. Até mesmo quando trocam de aparelho todos costumam recuperar na íntegra todos os antigos dados de suas agendas de forma automática.
Já está vislumbrando a eficiência de um cartão digital?
Bom, um cartão digital nada mais é do que uma versão digital do seu cartão de sempre. Porém, veja quantas outras vantagens ele oferece:
- Sem custo de reprodução
- Não polui o meio-ambiente
- Ocupa apenas um pequeno espaço da memória dos celulares (memória irrisória: 300 kb)
- Moderno e criativo
- Fácil de distribuir e acessar
- Permanece mais tempo acessível aos prospects
Então, quando alguém lhe pedir um cartão para contatos futuros, analise:
- seu padrão comportamental
- seu controle sobre o uso das tecnologias e celulares
- sua acuidade visual
- sua faixa etária
Conforme seja, utilize a mídia que melhor de adeque ao seu perfil. Chegará um tempo que todos optarão pelo Cartão Digital. Há, uma outra coisa, a novidade da propaganda feita no local e no “timing” certo confere a você a primeira impressão favorável para o seu marketing pessoal resultar em ótimas vendas.
Esteja sempre atento para a mudança dos hábitos do seu público consumidor!