Como acabar com a Corrupção?
Solução de um Analista de Sistemas


Enquanto optarmos por meias medidas conviveremos com o fantasma da corrupção. Corrupção mata mais que muitas doenças juntas.
.
Cada profissional tem uma visão particular sobre como aniquilar com essa praga que assola a humanidade. 
Abaixo estão listadas as 10 medidas que muitos analistas de sistemas tomariam para dar uma rasteira nos corruptos:
***

1. Crime de corrupção ativa ou passiva (COMPROVADOS) punido proporcionalmente com:

– extinção imediata do direito de ocupar cargos públicos
– perda dos bens adquiridos nos últimos 10 anos, aplicando tais bens no combate à corrupção.
– punição por “Crime Hediondo contra a Nação” com prisão mínima de 5 anos + 5 anos de serviços prestados ao Estado.

.

2. Extinção dos partidos políticos e criação de Entidades Beneficentes (com escopo estrutural mínimo definido), regidas por fundamentos e valores sociais com balancetes públicos e auditados, contendo a lista de origem das doações. (seus colaboradores serão auditados com mais critério)

.

.

3. Representatividade popular direta através de sistema com criptografia assimétrica de 128 bits e com token físico para a comprovação da existência e do direito ao voto de cada eleitor.

.

4. Substituição das urnas por “Sistema Eleitoral” auditado por entidades comprovadamente idôneas antes de cada eleição.

.

5. Sistema específico da Receita Federal para o monitoramento sobre as declarações e patrimônios do funcionalismo público com cruzamento de informações com demais entidades fiscais e policiais..

.

6. Fiscalização da produtividade de todo o funcionalismo público através de sistema centralizado e auditado com perda do cargo por improdutividade.

.

7. Meritocracia. Extinção de todos os cargos comissionados ou por indicação e promoção de concursos públicos para a efetivação das vagas necessárias.

.

8. Estimular a participação política dos jovens nas escolas e universidades, formando cidadãos honestos e comprometidos com o país.

.

A CORRUPÇÃO
desvia cerca de R$ 70 Bilhões por ano no Brasil

.

9. Automatização judicial (fazendo uso de jurisprudência e audiências virtuais) com redução do prazo de até seis meses para o trânsito em julgado das sentenças através de sistema centralizado e auditado (tribunal de contas digital – com participação de um grupo de profissionais com reputação e lisura, nomeados pela população) para o controle da arrecadação de impostos, licitações e correta destinação dos recursos.

.

.

10. Simplificar o sistema tributário, proibir emendas individuais ao orçamento público e criação de Sistema centralizado para a fiscalização do orçamento de todas as esferas do governo a fim de zelar principalmente pela correta destinação dos recursos utilizados na construção de obras públicas.

.

A corrupção não é um problema.
É a maior chaga da humanidade!


 

Comente

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h

Nenhum produto no carrinho.

X