Como Desinfectar Sites com Vírus?

Como Desinfectar Sites com Vírus?

Não perca tempo nem clientes com sites infectados!

Como Desinfectar Sites com Vírus?

Etapas para a Verificação e Desinfecção do seu SITE

Não perca clientes nem tempo de publicidade com sites infectados!


Se você não consegue mais executar “Campanhas Digitais Google Ads” envolvendo o domínio do seu site e não entende o relatório de presença de MALWARE encaminhado pela equipe técnica do Google, você precisa manter a calma e seguir as seguintes etapas:

“”Antes de TUDO”” :  Realize um BACKUP COMPLETO do seu sistema. Mesmo infectado, garanta sua cópia caso alguma coisa ainda mais grave aconteça.

1. IDENTIFICAÇÃO DO TIPO DE VÍRUS

  • Acesse as seguintes ferramentas de varredura / busca de vírus e códigos infectados on-line e informe o seu domínio, inicie a busca e solicite os respectivos relatórios.

FERRAMENTA SEARCH CONSOLE:
FERRAMENTA TRANSAPARENCY REPORT:
FERRAMENTA VÍRUS TOTAL:
FERRAMENTA SUCURI CHECKER:


2. DESINFECÇÃO

  • Com base nos relatórios recebidos, verifique em que posições, diretórios, arquivos e linhas de código foram comprometidos com os códigos maliciosos.
  • Retire com cuidado estas linhas de código de forma a não comprometer o seu sistema.

ATENÇÃO: Esta é a fase mais perigosa do serviço de desinfecção. Conforme o vírus que invadiu o seu site estes códigos e links maliciosos podem ter de misturado em partes importantíssimas do seu sistema. Se você não consegue isolar o código bom do código ruim ou não consegue excluir a parte do sistema infectada, deletando algum plugin menos importante, recomendo contratar a ajuda de um especialista.


3. CONFERÊNCIA

  • Após ter certeza de que todos os códigos listado foram retirados, antes de dar o serviço por completo ou solicitar à equipe do Google AdWords uma nova verificação, repita a primeira etapa novamente. Isso vai garantir que não haja mais perigo de rejeição de suas solicitações de campanhas por parte do Google. Caso ainda tenha algum vestígio de código malicioso, retire-o até que nada relevante apareça nos relatórios.

 

Com as etapas acima conclusas corretamente você pode solicitar à equipe do Google AdWords para realizar uma verificação e constatar a reputação do seu sistema.
Lembre-se, após este serviço, é muito importante que se instale um plugin de segurança em seu sistema. Isso garantirá a defesa de grande parte dos ataques recebidos diariamente pelo seu site.

.
Recomendo o Plugin “All In One WP Security“. Não esqueça de hospedar o seu site em um servidor muito bem configurado com regras de firewall – IPTABLES que protejam os acessos nocivos.
O conjunto Sistema e Servidor bem configurados e protegidos impedem que 99% das pragas mais comuns infectem o seu código. Lembre-se sempre disso.


Caso você precise de ajuda em algum caso mais complexo de infecção, solicite ajuda imediata da nossa equipe! Ao contratar os nossos serviços você já ganha
1 ANO DE HOSPEDAGEM GRÁTIS em nosso Servidor Dedicado de alta performance.