Como resolver o problema da Página Vermelha do Google?

Página Vermelha do Google
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SEU SITE ESTÁ INFECTADO

Você descobriu que seu site está infectado com algum tipo de vírus ou malware e todo navegador no qual utiliza para acessar seu sistema acusa site perigoso e espanta toda a sua clientela. Também não consegue mais acessar seus e-mails facilmente antes de passar por todos os avisos dos navegadores. Quanto a campanhas digitais no Google Ads ou nas redes sociais, todas canceladas por conta de presença de arquivos maliciosos.

E agora? O que fazer para normalizar o status do acesso ao seu site junto ao Google?

Listamos os passos necessários para você sair desta situação crítica. Confira:

  1. Verifique novamente o status do seu site através do diagnóstico da plataforma Sucuri SiteCheck
  2. Crie uma conta no Google Search Console para monitorar o status do seu site.
  3. Acesse o painel de controle do servidor do seu site e solicite um scan de todo o sistema para detectar os arquivos infectados ou solicite ao seu suporte de servidor que encaminhe um relatório completo do site a fim de comprovar onde estão os arquivos ou scripts prejudiciais.
  4. Com os arquivos localizados, realize um backup completo do seu site e retire os scripts maliciosos ou solicite esse serviço de alguém especializado.
  5. Após retirar todos os arquivos suspeitos, solicite novo scan para ter certeza que seu sistema está realmente limpo.
  6. Certo de que o seu sistema – website está desinfectado e funcionando corretamente, acesse a plataforma Google Search Console e solicite atualização de status da sua conta. Após o envio da sua solicitação o Google fará nova verificação para atualizar o status do site na internet.
  7. Se tudo estiver correto seu site voltará a ser acessado sem avisos de site suspeito ou telas vermelhas de advertência.

ADVERTÊNCIA: Caso você tenha certeza de que o sistema está íntegro, pode encaminhar uma confirmação para O SafeBrowsing do Google. Isso permite envio de mais uma informação a favor da constatação da normalidade do sistema.
Então, em suma, as ações mais importantes são estas.

Obs.: É recomendável desativar seu plugin de cash e deletar o cash do seu servidor CDN – CloudFlare, caso use algumas destas tecnologias. Isso ajuda a normalizar mais rapidamente a situação do site após a limpeza e verificação pelo Google.

Aconselhamos a você entrar em contato com a nossa consultoria e verificar as falhas de segurança em seu site ou servidor que permitiram que este desastre acontecesse. Com as práticas corretas, seu servidor e sistemas nunca mais terão este tipo de  problema. Conte com a gente. Aguardamos o seu contato!

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