Os melhores Servidores de Hospedagem

Os melhores Servidores de Hospedagem de Sites
Onde anda o seu WebSite?


Para falar sobre servidores de hospedagem é preciso esclarecer alguns conceitos básicos sobre o assunto. Isso é o que você precisa saber:

O que é hospedagem de sites?

A hospedagem de sites permite que as pessoas acessem seu site ou blog via internet de qualquer lugar no mundo. Trata-se de uma máquina que carrega os códigos do seu website e permanece acessível 24 horas por dia, sete dias por semana.

É indispensável contratar um serviço de hospedagem de site para manter o mesmo acessível rapidamente, sempre que alguém o encontrar na Net.

Para manter um site sempre online, sem qualquer interrupção, é preciso ter uma grande infraestrutura com internet e energia abundantes. As empresas que oferecem o serviço de hospedagem possuem servidores muito potentes conectados a geradores que garantem seu funcionamento ininterrupto.

Contratar a hospedagem de sites é a única forma de manter um site online, por isso, é melhor escolher uma boa hospedagem de sites para não ter problemas. Escolhendo um bom servidor de hospedagem, sem dúvida, suas preocupações serão bem menores.


Qual a melhor hospedagem de sites?

Este artigo apresenta um ranking de empresas com os melhores serviços analisados. Com base na avaliação de clientes estas empresas são cotadas como as melhores opções até o momento.

O artigo também apresenta as características mais importantes a serem relevadas na escolha do melhor servidor / empresa e assim encontrar o melhor custo-benefício para as suas necessidades.

Escolher uma hospedagem de sites ruim, independente se for para criar um site, blog ou loja virtual, vai deixar você com uma enorme desvantagem em relação aos demais concorrentes. Então, continue lendo e compreenda melhor o precisa relevar ao realizar a sua escolha.

Quando criamos um site, é natural querermos que ele tenha muitos acessos. Um bom servidor facilitará a ocorrência de mais acessos e mais retorno para o seu empreendimento web.

Outro ponto que um bom servidor garante é a rapidez de acesso. Você gosta de acessar sites lentos? É claro que não! Ninguém quer “perder tempo” acessando sites lentos ou que ficam constantemente offline. Na verdade, os buscadores (Google, Bing e etc) sabem disso e penalizam esses sites.

Agora você entende por quais motivos não se pode admitir um servidor ruim. Ele pode ser responsável pelo fracasso definitivo do seu negócio. Fique atento!

 

.:.
Conheça a lista dos melhores servidores de hospedagem segundo os critérios mais importantes:

 .:.

Critérios a serem considerados em sua escolha

  1. Suporte em português: É imprescindível que você verifique se a empresa possui um painel de controle em seu idioma, caso não tenha proficiência em inglês. Ou mesmo suporte em português. Muitas empresas oferecem o serviço no Brasil, tem sites em português, mas não possuem suporte em nossa línguaVocê pode até achar que nunca vai precisar do suporte, mas é só aparecer um problema para descobrir o quanto um suporte que fale a nossa língua faz falta. Recomendo, sempre que possível, entrar em contato com a mesma para ter certeza que o suporte é feito em português.

  1. Empresa com boa Reputação: Pesquisar reclamações na internet é a melhor maneira de descobrir se uma empresa realmente é boa. Releve o tempo de atendimento. Evite empresas pouco conhecidas. Dê preferência a empresas grandes e consolidadas como é o caso da Hostgator. Exitem várias empresas que são consolidadas no mercado de hospedagens de sites e blogs. Apesar de existirem milhares de empresas que oferecem hospedagem de sites, poucas possuem qualidade.
  2. Garantia de Uptime: O uptime é o tempo de disponibilidade dos servidores. Trata-se do tempo que seu site vai ficar no ar. Se a hospedagem oferece um uptime de 99,99%, significa, em tese, que seu site vai ficar 99,9% do tempo online (sem falhas de interrupção). Sinto muito, mas temos que lhe informar que isso é uma grande ilusão, na grande maioria dos casos. Como tudo que é tecnológico, os servidores, responsáveis por manter seu site online, estão sujeitos a erros e problemas, e eles são imprevisíveis. A garantia de Uptime serve apenas como um compromisso da empresa em manter seu site no ar por um período máximo possível. Caso o Uptime seja desrespeitado pela empresa de hospedagem, há como requerer a devolução de parte dos valores pagos, conforme as regras estabelecidas no contrato de serviço.
  3. Tecnologia (PHP, ASP, JAVA, Pyton, Ruby…): A primeira coisa a fazer é definir qual será a tecnologia que usará em seu site, como PHP, ASP, JAVA, Pyton, Ruby, entre outras. Um servidor que suporte ASP pode não suportar PHP. Por isso é importante que você decida a tecnologia que usará antes de contratar uma hospedagem de sites. Digamos que você decida criar um sistema gerenciador de conteúdo baseado em WordPress. Para instalá-lo no servidor, é necessário que o mesmo tenha PHP (versão 5.2.4 ou superior) e o banco de dados MySQL(versão 5.0.15 ou superior). É recomendável que você pesquise antes os requerimentos do sistema que você irá precisar.
  4. Disponibilidade de Sistemas Linux ou Windows: Depois de escolhida a tecnologia, conforme o tópico anterior, fica fácil definir se o servidor deve ser Linux ou Windows. Vamos nos limitar as tecnologias mais usadas que são PHP e ASP/.NET. No caso do PHP é recomendável que o servidor seja Linux, ou seja, se pretende rodar o WordPress ou Joomla, escolha Linux. Apesar do PHP rodar também no Windows, há um consenso que ele responde melhor em servidores Linux, além do fato dos servidores Linux serem servidores mais em conta. Já a tecnologia ASP/.Net são mais recomendada para servidores Windows. Essas tecnologias foram projetadas para rodar nos sistemas da Microsoft (Windows). Pyton ou Ruby também rodam tanto em Linux quanto em Windows.

Considerações finais

Como você deve ter visto, contratar uma hospedagem de sites requer certos conhecimentos. Existem muitas opções para escolher como a tecnologia e plataforma destes servidores. Escolher uma boa empresa de hospedagem de sites é o primeiro passo rumo ao sucesso do seu projeto.

Espero que você tenha gostado deste conteúdo. Nossa equipe está pronta para ajudá-lo na criação ou revitalização do seu WebSite. comércio eletrônico, blog ou aplicação web / mobile. 


https://furtadoleite.com.br/novo/contato/

Comente

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h

Nenhum produto no carrinho.

X