Quanto vale o seu Domínio?
Você sabe como mensurar o valor de um bem intangível como uma marca? Quem sabe você saiba mensurar o valor de um domínio ou endereço eletrônico para acesso na internet.
Existem técnicas e até estratégias que permitem medir e valorizar estes tipos de bens intangíveis, tão presentes e importantes para os negócios.
Neste artigo vamos apresentar algumas das variáveis utilizadas para entender a relação de valor que os domínios nacionais (.com.br e demais extensões gerenciadas pelo registro.br) adquirem ao longo da sua utilização e do processo de construção da reputação da empresa e dos sistemas web a ele associados.
Dentre os principais mecanismos de mensuração de valor estão:
- Tempo de Criação
- Escore de Autoridade
- Quantidade de BackLinks
- Qualidade do Escore dos BackLinks de Referência
- Domínios de Referência
- Distribuição dos Domínios de Referência
- Principais Países com BackLinks de Referência
- Proporção entre Domínios de Referência e IPs de Referência
- Principais páginas baseado nos Domínios de Referência
- Número de acessos do Domínio
- Palavras Chaves Associadas
Se você desejar entender o quanto cada uma dessas variáveis influencia no preço final do seu domínio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma rápida consultoria.