5 Tendência do Marketing Digital

Cinco Tendências do Marketing Digital
Atualize os seus conceitos


Um dos segmentos que sofreu maior modificação de suas regras e práticas nos últimos anos foi o marketing online. Estas diferentes maneiras de impactar os usuários da rede exigiu e continua exigindo muita paciência e dedicação dos profissionais atuantes neste segmento.

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As inovações do marketing Digital vão desde anúncios publicitários em redes sociais até layouts personalizados para estimular os internautas a consumirem mais. 
Nesta ótica, listo as cinco maiores tendências que vem se concretizando dentro das práticas e técnicas cada vez mais utilizadas pelos profissionais deste segmento.

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As cinco maiores tendências do Marketing Digital
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1. Todos os sites se tornarão responsivos

Responsividade (habilidade do sistema adaptar-se ao tamanho da tela do equipamento / dispositivo utilizado para a sua visualização) não é mais uma opção. Esta característica tornar-se uma necessidade. Visto que o acesso aos sites através de dispositivos móveis aumentam continuamente, os novos sites precisam garantir sua ótima visualização e interatividade. Para tanto, devem ser desenvolvidos de maneira responsiva, ajustando-se a qualquer tamanho de tela… telas de computadores, tablets, smartphones… etc.

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2. SEO continuará dependendo da qualidade do conteúdo

O SEO, sigla em inglês para Sistema de Otimização de Busca apoia-se sobre o oferecimento de bons conteúdos. O que antes era visto como uma prática obscura para direcionar os usuários até sua página, está se transformando no que profissionais estão chamando de Marketing de Conteúdo. Ao invés de apenas colocar palavras-chave que remetam a buscas relacionadas ao seu produto ou serviço, os filtros cada vez mais rigorosos, exigem que os sites apresentem conteúdos cada vez mais relevantes dentro dos termos de mercado e de pesquisa que concorrem. Isso exige que os profissionais SEO contem com conteúdos cada vez mais úteis aos usuários. Só assim irão garantir a relevância desejada na hora da busca.

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3. Os vídeos interativos se tornarão as melhores fontes de divulgação de conteúdo

A forma como se consome conteúdo muda de acordo com o aperfeiçoamento da internet. Neste contexto, com o advento do YouTube, as plataformas de vídeo se consolidaram como uma das principais maneiras de transmitir conteúdo digital relevante. Com vídeos, é possível alcançar uma taxa de conversão e engajamento dos usuários muito mais elevada do que através de outros canais de mídia existentes. Os estudos mostram que os visitantes ficam dois minutos a mais em uma página se ela tiver um vídeo.

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4. Design e velocidade passam a ser características fundamentais

Os sites modernos serão mais funcionais e agradáveis. Passarão a oferecer melhores conteúdos também, porém, serão mais dinâmicos, rápidos, agradáveis e atrativos. Estes atributos também serão utilizados como diferenciais para o próprio posicionamento destes sistemas dentre outros sites com conteúdos similares. Sites velozes e funcionais transformarão seus visitantes em clientes assíduos.

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5. Os sites tornarão os conteúdos mais interativos

Conteúdo interativo é aquele que envolve o internauta e o abstrai no tempo que possui para a sua navegação diária. Isso nada mais é do que conferir prazer ao internauta quando interagir com os componentes que apresentam os dados e conteúdos distribuídos nas páginas do website. Parece uma tarefa fácil, mas atrair a atenção do internauta é o segredo para o sucesso no marketing Digital. 

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Transforme textos enfáticos em interrogativos, apresente conteúdo em forma de jogos, apresente estatísticas em gráficos dinâmicos. Vejamos alguns exemplos de interatividade para conteúdo:

  • Disponibilize câmeras de vídeo, trazendo informações pertinentes e conectadas com temas atuais.
  • Instale contadores regressivos para disponibilização de conteúdos de qualidade.
  • Filmagens aéreas sob o tema do artigo, permitindo um ângulo de visão completamente novo a respeito do assunto.
  • Promova entrevistas com interlocutores conhecidos em vez de apresentar textos estáticos e de única autoria.
  • utilize fotografias 360º para a apresentação de comércios e assuntos de amplo interesse.
  • Ofereça experiência com a realidade aumentada e a utilização do QRCode para acesso rápido á informações auxiliares.
  • Questione os internautas através de frases e botões interativos sob a execução de vídeos inéditos…

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São algumas das formas de transformar sua notícia em algo único e singular, algo aguardado pelo seu público. 

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A internet apresenta todos os dias novidades incríveis no quesito interatividade. Tudo isso para garantir a maior atenção e compromisso por parte dos prospects e internautas. Diante de uma infinidade de sites e canais de comunicação, a melhor solução é a que garante maior adesão do público.

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Fique atento aos próximos artigos sobre tendências do Marketing Digital.


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