Como aumentar o Tráfego em seu WebSite?

Como aumentar o Tráfego em seu WebSite?
Criação de Sites .:. Furtado Leite Desenvolvimento de Sistemas .:. www.furtadoleite.com.br


Já se perguntou o que precisa fazer para aumentar as visitas ao seu Site ou Blog? A geração de tráfego / acesso é fundamental para se tornar referência e ganhar visibilidade na Internet para qualquer projeto de Blog / WebSite.

Chamar a atenção de tantos internautas e captar seus acessos vai implicar em muito conhecimento em seu domínio de ação, trabalho e dedicação. Então, após um tempo para a construção de sua reputação, terá uma exponencial de visitantes interessados em seu ponto de vista sobre assuntos pertinentes.

Vamos aos passos e medidas fundamentais para gerar o tráfego que irá torná-lo notável e possibilitar a venda de um universo de produtos. Vejamos os principais assuntos que exigirão sua atenção e cuidados constantes:


1. Geração de Conteúdo Relevante (Google trends, Google Insights, Adwords External Tool)

Além de gerar conteúdos de 1ª qualidade é preciso produzir conteúdos (infoprodutos) que sejam necessários e estejam sendo procurados pelo seu público. Isso requer conhecimento profundo no tema proposto e ainda informações sobre quais problemáticas são mais relevantes de serem debatidas com o seu público.


2. Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é a forma mais moderna e otimizada de marcar presença na Internet. Em vez de gastar com publicidade, procure oferecer dividendos para estar presente nos websites de clientes e parceiros. É uma forma proativa que estimula o desempenho de ambas as partes.

Utilizando o Marketing de Afiliados o seu WebSite ganha mais pontos de ranqueamento no Google e será acessado por indicação de quem lhe conhece. Uma das melhores formas de fechar novos projetos.


3. Utilização de técnicas de SEO (Search Engeene Optimization)

Sem estas técnicas o seu belo website / blog nunca irá aparecer no topo de uma pesquisa no Google, nem será visto por seus prospects. Pensa na quantidade de empreendedores que estão disputando a atenção dos internautas nos mesmos segmentos de mercado. Por que motivo uns são bem sucedidos e outros nem tanto? São estas técnicas que permitirão tornar seu conteúdo acessível aos utilizadores de pesquisas do Google. Conforme o seu volume de vendas, é fator estratégico relevante em suas vendas a contratação de um profissional no assunto para garantir que todo seu ambiente e conteúdo digital esteja 100% visível nos primeiros lugares das listas de pesquisa.


4. Presença expressiva em todas as mídias digitais

Uma das regras mais importantes a ser seguida é estar presente aonde seu prospect está. Se ele utiliza Facebook, marque presença significante nesta rede social. Se ele utiliza o Skype, mantenha o Skype operante em sua máquina. Você deve surpreendê-los aparecendo onde eles não imaginavam encontrá-lo também. Isso reforça sua marca e permite que se capture a atenção e interesse dos mesmos através de campanhas diferenciadas que ofereçam vantagens extras no consumo dos produtos do seu portfolio.


5. Construção de Reputação

Sua reputação é o bem mais precioso que você possui quando o assunto é vender na internet. Este é um mundo quase sempre sem face, sem rosto e onde a confiança fala muito alto na hora do “clique da compra”. Sua reputação depende do cumprimento perfeito de todos os itens acima por meses, anos a fio,…. Ela mostra que você sempre estará presente entregando o que o seu cliente deseja e que nunca irá desapontá-lo. Existirão pessoas para testemunhar esta verdade e trabalhos publicados para servirem de exemplo da sua competência.

Sua reputação lhe dará mais do que acessos. Trará depósitos bancários em sua conta feitas por pessoa que você nunca viu, mas, mesmo assim, confiarão em seu histórico de atendimento.

Existem muitas formas de construir uma boa reputação. A melhor delas é tornar-se um formador de opinião e produzir infoprodutos específicos para o seu público. Estas obras falarão por você continuamente.

.:.
CUIDADO COM OS GERADORES DE TRÁFEGO ARTIFICIAL


É preciso saber diferenciar os tipos de tráfego existentes:

  • tráfego de alta qualidade (Realizado por pessoas procurando conteúdos pertinentes)
  • Tráfego de rede de troca de tráfego (Realizado por pessoas que estão apenas retribuindo o favor de acesso a conteúdos mas sem real interesse)
  • Tráfego de bots. (Realizados por máquinas, gerando apenas estatísticas de acesso e testes de performance).

Existem muitas empresas utilizando construção de acesso / tráfego através de programas que comercializam a permuta de acesso com outros internautas através de bots programados. Isso quer dizer que estas empresas estão maquiando acesso automatizado artificial e, consequentemente, o valor verdadeiro destes acessos para os clientes consumidores de marketing Digital. Esta é uma prática tão difundida que aconselho a todos ter um profissional de confiança para validar os gráficos gerados pelas empresas contratadas para desenvolver suas campanhas de marketing.

Programas geradores de acesso geram acessos burros e sem interesse real de compra. Cuidado com qualquer dados apresentado em gráfico do Google Analytics. Você precisa conferir o tempo de acesso e a origem do IP que gerou o acesso. Procure definir o perfil do internauta que gerou o acesso. Isso dificulta a manipulação de valores para explorar inescrupulosamente os seus valiosos recursos de publicidade digital. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre como reconhecer acessos artificiais.


Comente

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h

Nenhum produto no carrinho.

X