Sete dicas de segurança sobre cartão de crédito

Sete dicas para proteger suas compras com cartão
Criação de Sites .:. Furtado Leite Desenvolvimento de Sistemas .:. www.furtadoleite.com.br


Aí vão 7 dicas para se proteger melhor dos golpes de clonagem de cartão de crédito: 

.:.

Meu cartão foi fraudado. O que eu faço?

Encontrou um lançamento na sua fatura que você não reconhece? Recebeu um SMS de uma transação que você não realizou? Seu cartão foi roubado ou furtado? Não tenha dúvidas: avise a administradora do cartão o quanto antes.

A companhia, muito provavelmente, irá cancelar o seu cartão e emitir outro com nova numeração. Anote todas as informações referentes ao contato, especialmente protocolos. Também é importante guardar recibos e outros documentos envolvidos.

Os valores não reconhecidos devem ser cancelados ou, no caso de a fatura já ter sido paga, estornados (incluindo aí impostos, juros e taxas relacionadas). Se a administradora se negar a fazê-lo, você deve procurar um órgão de defesa do consumidor, como o Procon, ou mesmo meios judiciais.

A administradora pode alegar que a responsabilidade pelos prejuízos é do cliente, mas se o fizer, terá que provar.

Tanto no caso de perda do cartão quanto no de despesas não reconhecidas, convém registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Esse documento pode ajudar em possíveis investigações pelas autoridades e, quando for o caso, em processos judiciais contra a operadora.


Precisa de Consultoria?

Comente

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h

Nenhum produto no carrinho.

X