O que você acha da WIX?

O que você acha dos sites da WIX ?
Criação de Sites .:. Furtado Leite Desenvolvimento de Sistemas .:. www.furtadoleite.com.br


Conheço a Wix há uns 6 anos. Alguns clientes e parceiros comerciais já tentaram economizar utilizando seus serviços, iniciando os websites de seus empreendimentos usando seus serviços. Para quem não sabe nada de site, não quer perder tempo com isso e precisa de um site somente histórico institucional com os contatos básicos e não pretende acrescentar mais nada no futuro é a melhor pedida. Ele é fácil de atualizar conteúdo e de entender sua administração. Porém, tudo tem um lado negro.

  • Se quiser serviço de envio e recepção de e-mail, smtp, etc a conta fica mais salgada. Deixa de ser free
  • Seu domínio ficará assim, caso queira o site sem custo (http://fabiofleite.wix.com/furtadoleite). Você paga fazendo uma propagandazinha pra eles né? Afinal, nada é 100% de graça.
  • Na verdade, com um site WIX você ganha um endereço web e não um domínio. Os domínios são pagos e são importantes para o seu posicionamento nos mecanismos de busca.
  • Se quiser colocar bastante conteúdo no site é possível, mas a proposta deles não é esta. Os sites são pré-definidos. Não há liberdade em modificar do jeito que se quer. Tem de ser utilizando os temas naquela forma oferecida. Lembra que  “”é de graça””.
  • Não acessa a base de dados, ou seja, qualquer serviço que se deseja prestar utilizando banco de dados, eles não viabilizam esse tipo de serviço.
  • Tem zilhões de pessoas no mundo todo usando os mesmos layouts de site. Não pense que seu site será único, mesmo contendo seus conteúdos personalizados. Não há exclusividade com eles.
  • Tem um pequeno fator político-social também. A Wix é AMERICANA! Seu dinheiro vai fazer a felicidade dos americanos. Não fica aqui ajudando a desenvolver empresas nacionais, profissionais, gerar algum emprego ou ajudar a melhorar o quandro econômico ou nossa dependência tecnológica. 
  • Seu site não cadastrará usuários, não terá área restrita, não terá formulários personalizados. 
  • Não dependa muito de suporte. Eles são americanos. Tente usar fóruns ou o 0800 deles. Pode ser que haja atendimento em português.
  • Bom, pra finalizar, nada daquele layout é seu. Quando fechar a conta o site não fica contigo. O site é deles e os acessos que você conseguiu irão promover apenas o domínio WIX. Você só usa os modelos por eles serem fáceis de atualizar e configurar, mas, nunca serão seus.

Se quiser ampla liberdade e facilidades de instalação e gerência, recomendo o CMS (Gerenciador de Conteúdo) WordPress. Não é a toa que ele é o CMS mais utilizado no mundo hoje em dia. Fácil, gratuito e com total potencial pra fazer uma instalação em seu próprio servidor, utilizando um domínio de sua propriedade e que permite ampliar suas funcionalidades indefinidamente.

Pense duas vezes antes de optar pela WIX e ter fazer todo o seu site do zero outra vez. Espero que a dica tenha servido.

.:.

botao_orcamento


Comente

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h

Nenhum produto no carrinho.

X