Ransomware: “vírus de resgate”
Proteja-se contra o Sequestro de Dados!


Os vírus mais perigosos dos últimos anos agem agora sequestrando dados pessoais. São inúmeros casos de pessoas que desenvolvem ou se utilizam desta forma de vírus para extorquir benefícios das vítimas para reaver os seus dados. O nome dessa nova modalidade é: RANSOMEWARE VIRUS


.:.

Ransomware: A nova ameaça

Este tipo de ameaça virtual está se tornando muito frequente e merece a atenção de todos. É preciso aprender quais hábitos precisam ser estimulados e quais formas de proteção estão disponíveis para os usuários da informática em todos os segmentos.

Segundo um relatório de tendências em ameaças digitais da Trend Micro, o Ransomware, ou “vírus de resgate”, vai ser a grande dor de cabeça dos internautas.

.:.

Fonte: WebSite Professor Leandro Ramos – http://professorramos.com
.:.
Como ocorre a invasão?

Após infectar um telefone ou computador, Ransomware: sequestro de dados:

  • apodera-se do sistema operacional da vítma
  • criptografa dados importantes como: fotos, arquivos de texto, planilhas de cálculos, imagens, vídeos…
  • Criptografa os dados com senhas
  • Encaminha as senhas para o criminosos.

Por, fim, o criminoso faz contato com a vítma, requisitando algum pagamento (geralmente em contas de bitcoins para pagamento on-line) para encaminhar a senha de acesso dos dados da vítma.

.:.

 

.:.

Como se proteger do Ransomeware: Sequestro de dados

A prevenção é a melhor saída! É tudo tão bem elaborado que os criminosos não podem ser rastreados. Apesar de já haver investigações em andamento, inclusive no Brasil, desmantelar as quadrilhas que agem assim não é tarefa fácil. Então, a conclusão é optar pela prevenção, pois acaba sendo o melhor remédio.

A melhor maneira de evitar a infecção por um Ransomware é não abrir e-mails desconhecidos e fazer downloads apenas em locais seguros. Se você não sabe de onde vem, então não seja curioso. Não abra. Não baixe a guarda.

É importante manter, tanto no celular quanto no computador, um antivírus atual e eficaz. As versões gratuitas são boas, porém, quando infectado, talvez seja melhor optar por uma versão completa PRO para ter certeza de um bom resultado ou segurança da sua máquina.

.:.
Quem está na mira?

Ransomware: sequestro de dados é potencialmente perigoso para qualquer usuário. Mas, os alvos preferidos são os usuários de pagamento e transferência de dinheiro online e os jogadores (gamers), usuários com o perfis de consumo em websites de venda. Estes usuários acabam caindo mais facilmente nos avisos e reclamações relacionadas às atividades de compra e venda.

Estes criminosos estão de olho no público desinformado e displicente. Não entre para esta categoria! Mantenha-se atento.


2 Comentários

  • Leandro Ramos

    21 de maio de 2016 - 20:17

    Muito bom !!! Sucesso !!!

    • fabio

      30 de julho de 2016 - 21:47

      Obrigado Leandro. Sempre que puder, encaminhe os assuntos que mais lhe interessam saber. Estamos produzindo conteúdos com cada vez mais qualidade. Sua participação e incentivo são muito bem-vindos! Abraço.

Comente

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h

Nenhum produto no carrinho.

X