Como sair de uma Blacklist?

Blacklist: como saber se um site está em uma blacklist?

Uma blacklist nada mais é do que uma lista negra de domínios ou IPs de servidores que contém sistemas infectados com trojans, malwares ou que possuem sua segurança corrompida. Essa blacklist não é única para todos os meios digitais, podendo encontrar diferenças entre listas.

Você já passou por essa situação? Você faz uma pesquisa e descobre que seu domínio já se encontra numa “BlackList”. E para piorar, o suporte do seu servidor compartilhado de hospedagem não ajuda nesse tipo de problema envolvendo o sistema do seu site. Eles simplesmente resolveram tirar completamente o site do ar até que se descubra qual o problema que ele está gerando aos demais clientes.

Sim, é terrível quando isso acontece. Umas das consequências disso são:
– Algoritmos de navegadores acusam vírus ou site perigoso a todos os internautas que acessam o seu site.
– O algoritmo do Google verifica estes registros e começa a decrescer seu posicionamento nas pesquisas pelos seus conteúdos.
– Suas campanhas não surtem mais qualquer efeito. Pelo contrário, você recebe mensagens de pessoas alertando para o aviso de vírus em seu site.
– Seus clientes sentem insegurança em acessar seu site ou realizar consultas/compras (queda de acesso e confiança).
– Seu site pode ser tirado do ar pela empresa de hospedagem até que o problema seja resolvido.
– Outros sistemas vinculados ao IP compartilhado ou vinculados ao mesmo domínio principal também ficarão suspeitos e sofrerão as mesmas consequências.

Bom, dito isso, já deu pra perceber que é a pior anti-propaganda possível de se fazer. Anos de serviço de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) e posicionamento orgânico podem se tornar inúteis em poucos dias. Sem falar no tempo que você vai levar pra retirar o seu site destas “Listas Negras” e resgatar a confiança no seu site.

Procure evitar de cair em blacklists instalando plugins de segurança em seus sistemas de website ou contratando um bom suporte ou webmaster. Remediar esta solução sempre sai mais caro.

Abaixo estão listados os sites internacionais mais relevantes em se tratando de checar problemas de blacklist em IPs/Domínios. Realize um teste rápido em alguns deles e verifique se o seu site está livre deste problema:

PRINCIPAIS SITES VERIFICADORES DE BLACKLIST
Entre com seu IP ou Domínio e realize a pesquisa agora mesmo!
.:.

http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx
http://www.blacklistmaster.com/
http://blacklistalert.org/
http://multirbl.valli.org/

Aproveite e verifique a presença de vírus em seu Website:

www.sitecheck.sucuri.net/

 

OFERECEMOS AJUDA ESPECIALIZADA

Caso você não consiga resolver o problema ou tenha pressa para ver o seu site em pleno funcionamento, procure um profissional qualificado para lhe ensinar ou realizar as medidas necessárias. Procure decidir-se o quanto antes, pois os resultados dos sites infectados tendem a se agravar com o passar do tempo, dificultando cada vez mais a desinfecção.

Caso necessite de ajuda para a verificação ou desinfecção de websites estáticos ou feitos baseados em gerenciadores de conteúdo como: WordPress, Joomla, Drupal, Magento ou qualquer outro CMS, entre em contato com a nossa equipe! Teremos satisfação em ajudá-lo(a).

 

Comente

dezoito − 17 =

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h

Nenhum produto no carrinho.

X