Sistemas que constroem o sucesso

Sistemas que constroem o sucesso


Não é à toa que os sistemas são utilizados por todas as empresas de sucesso. Na verdade, é possível medir o grau de sucesso de uma pessoa ou seu nível de operacionalidade ou organização através do tipo de sistema que ela costuma usar. Assim como um tipo de monitor identifica a época de produção de um filme quando o assistimos na TV, o perfil produtivo de um profissional pode ser mapeado conforme sua habilidade no uso de determinados recursos de software. Vejamos:

1ª ETAPA: Na infância e adolescência – Como tudo na vida, o início de nossas atividades utilizando computadores e sistemas começa com a necessidade de comunicação, do registro de atividades, por diversão. Entre os sistemas mais usados pelo público para estas atividades estão os editores de texto e aplicativos de comunicação para celular

2ª ETAPA: Na juventude – A coisa fica mais objetiva e agora usamos sistemas que auxiliam em nossas atividades escolares e acadêmicas: Agora necessitamos de Editores de textos, planilhas de cálculo, Apresentadores de conteúdo para palestras, ferramentas para construção de questionários on-line, editores de vídeo semi-profissionais….

3ª ETAPA: Na vida adulta – As atividades agora precisam gerar lucro e não há como admitir falhas. O sistemas precisam atender de forma rápida e objetiva, conferindo segurança e organização às informações.

Neste nível, os profissionais / empreendedores / empresários ainda se diferenciam em grupos:

1ª FASE: Pessoas trabalham sozinhas e que não entendem as vantagens de se investir em ferramentas mais profissionais para gerenciar os seus negócios ou porque ainda tem coisas muito mais urgentes a serem solucionadas, tais como: o local físico adequado para atendimento, capacitação profissional adequada, falta de recursos financeiro, falta de maior organização e otimização do fluxo de execução das tarefas, falta de um volume de clientela que viabilize o empreendimento e poraí vai. Estes iniciantes costumam usar os seguintes sistemas:

  • CMSs (Gerenciadores de conteúdos) de terceiros ou gratuitos
  • Soluções gratuitas em nuvem como o Google Drive e Google Docs
  • Aplicações em Desktop ou Web não integradas, que exigem maior interação humana para a finalização das tarefas

2ª FASE: Pessoas que trabalham sozinhas com elevada produtividade ou que gerenciando pequenas equipes de trabalho com grandes responsabilidades. Estas pessoas já perceberam que os sistemas lhe conferem a única forma de administrar o nível de produtividade dos componentes da equipe e que os softwares lhe permitem acompanhar o trabalho permitindo interagir somente quando há necessidade, otimizando seus esforços e facilitando a gestão da equipe. Entre os sistemas mais usados para este nível de desenvolvimento corporativo estão:

  • CMSs (Gerenciadores de conteúdos proprietários / profissionais)
  • CRMs (Gerenciadores dos recursos e das atividades corporativas)
  • Soluções em nuvem integradas à sua base de dados e acessíveis através de aplicações móveis
  • Servidor de hospedagem e aplicações próprio para conferir maior segurança e controle do negócio

3ª FASE: Pessoas que desenvolveram médias ou grandes empresas que desenvolveram suas próprias soluções em TI personalizadas para melhor gerir seu fluxo de execução de atividades. Estes sistemas integram completamente todos os níveis da empresa e todas as suas filiais pelo mundo, permitindo uma visualização puntual do nível operacional, financeiro e competitivo – estratégico a cada momento. Entre estes sistemas estão:

  • CMSs e CRMs desenvolvidos e personalizados pela própria empresa e automatizando o fluxo de comunicação empresarial.
  • Sistemas Inteligentes de cunho Estratégicos de Negócios acoplados a outros sistemas gerenciadores dos dados e resultados empresariais que conferem auxílio na tomada de decisão corporativa
  • Sistemas de Apoio a Decisão

 

 

 

Comente

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h

Nenhum produto no carrinho.

X